domingo, julho 26, 2009

Para quem ainda sofre para achar os drives do Notebook da POSITIVO

Recentemente ganhei um Notebook Pentium Dual Core T3400 2.16GHz 2GB 160GB DVD-RW 14" Linux - SIM Positivo das lojas americanas, como podem ver é um sistema da linux.

PS Gente nada contra a linux, no meu trampo tem ele e é muito bom, mas para arquivos de texto ainda não tem software bom, o que eles usam é o oppen-office e eu odeio com toda minha força, pois, na época da graduação eu sofria pra fazer os textos nele... devo ser uma anta MAS oppen office nunca mais, prefiro um office de 1975 (se existisse) do que um oppen office de 2009, mas enfim, acredito que vai haver melhorias, mas até lá... fico com o office2003 do rwindows mesmo =D...

voltando ao assunto

Eu achei interessante (comparando com minha carroça velha) esse computador é mto bom e tem bastante HD para as minha necessidades, e pensei... ha eu não gosto do linux por N motivos principalmente por não ter tempo de ficar mexendo no linux, mas então pensei em biparticionar, por o windowsxp e o linux, que acabei só pondo o Windows XP msmo =D.
A primeira coisa que fiz foi enteder como se formata o linux, e para minha sorte eu estava com um dos linux mais fáceis de ser formatado (acredito q tenha diferença de um para outros - de acordo com os foruns da vida) dei boot com o cd do rWindows, exclui as partições (se tentar formatar sem excluir as partições, digo T O D A S o boot do windows não funciona), formartei e depois biparticionei e ficou uma maaagaaaavilhaaaa... fiz tudo bonitinho... vi a bandeirinha colorida sendo carregada MAS.. e os drivers??? Como sou uma pessoa "mtooo inteligente" esqueci de salvar os drives antes de formartar, coisas básicas como software de placa mãe, video, placa de rede e tudo mais...
Foi aih que comecei meu caminho das pedras...... Estava tão desesperada que queria jogar o note no lixo ...... mas então...
Não tinha o CD .. não tinha nada, buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, formatei e esqueci de salvar, buáaaaaaa, ...mas daih pensei- bah!! meto o cabo de rede no note e entro na net, sempre fiz isso no páu véio msmo =D!!...mas a bosta nem reconhecia placa de rede, fiquei desesperada. É aih que a coisa pega, se não tiver outro pc que entre na net para baixar os drivers, vai ter que ir num lugar pra fazer isso se não o bixo não funciona mesmo.

PS2 Pq os fdp da positivo não manda o cds de instalação?? eles forçam mesmo a gente usar o pinguoim, pooo fico chateada com isso, mas sem delogangas... continuando...

...então fui nesses foruns da vida descobri e baixei um programinha chamado EVEREST, ele é fantástico só falta falar o indivíduo ou a máquina*sic* que montou seu note....hehehehe, a partir das especificações que o programa te fornece é só ir no site da CLEVO e baixar o drive da placa mãe...

Pq não baixar os driver da rede, video e tudo mais separado?
- pq não funciona direito sem o drive da placa mãe, então a partir desse o resto fica beleza para pegar.

Eu ainda mandei um e-mail para os técnicos do positivo, dizendo q havia mudado meu sistema operacional, mas eles demoraram 200 anos para responder, então por conta própria fui baixando, bem depois eles me responderam me passando o site onde deveria baixar os drivers mas frizaram que suporte técnico só para o Linux mesmo, ou seja, mesmo que seu RWindows seja original T_T. Bah!! paciência !!!
Enton, qdo tu baixar o EVEREST abrir o programa e ir em placa mãe o driver dela vai ser este M7xOS, não tenha dúvida baixe o M72OS que tudo vai funcionar direitinho direitinho...
Para não ficar perdido no site da clevo (na minha humilde opinião nem um pouco funcional) vai na CLEVO que é o fabricante da placa mãe (dãaa ehhehehe) e fazer o download no E-Service, então coloca o número da série que passei aih em cima e pega todas as opções para o Windows XP.

E aih
Vai reconhecer placa de video, som, rede e tudo que se tem direito =)

ufa... fiquei tão feliz de ter conseguido que agora não quero mais jogar o notebook no lixo de raiva ehehhehehe

*** update*** Estava vendo como escrevi horroroso a primeira vez que resolvi reescreve-lo =D UND
Obrigada a atenção de Todas e Todos... que a tricoteira volta ao assunto novamente do tricóti (como o namoradón gosta de chamar)

Dunc... TCSHÜSS!!